domingo, 22 de julho de 2012

JUSTIÇA ELEITORAL CONVOCOU 08 CANDIDATOS PARA COMPROVAR ESCOLARIDADE

            
Candidatos foram chamados a comprovar escolaridade
            A falta de um documento que comprovasse a escolaridade de alguns candidatos a vereador na cidade de São Luis Gonzaga do maranhão, fez a Justiça Eleitoral decidir convocar 08 candidatos ao cargo de vereador para suprir a ausência do comprovante por uma simples declaração de próprio punho onde o candidato declarou que sabe ler e escrever. 
       Geralmente a comprovação de escolaridade é feita através do certificado ou diploma, mas na ausência de um deles, a Jusiça aceita uma declação de próprio punho do candidato atestando que é alfabetizado e que sabe ler e escrever. Como em alguns processos de candidatura não havia nenhum desses documentos os candidatos foram convocados para redigir uma declaração que sabem ler e escrever na presença do servidor da justiça eleitoral.
                     O teste foi realizado na última semana de forma individual e reservada, ocasião em que escreveram uma simples declaração  de próprio punho confirmando sua escolaridade. Em respeito aos princípios da intimidade e privacidade, não iremos divulgar os nomes dos candidatos.
                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário