domingo, 29 de julho de 2012

"Nomes" de candidatos motivaram impugnações de candidatura


O Ministério Público Eleitoral, através do promotor Lindenberg Nascimento Malagueta Vieira, esteve atento a algumas candidaturas em São Luis Gonzaga do Maranhão no que se refere a nomes de urna ligados a órgãos públicos, como “do Banco” e “do Sindicato”, motivou o promotor eleitoral a pedir impugnação de do registro de 02 candidatos.

Um dos candidatos, Sebastião Almeida dos Santos, com nome de urna de “Sebastião do Sindicato”, mesmo já tendo o pedido deferido pelo juiz eleitoral resolveu acatar recomendação do Ministério Público e substituiu o nome de urna, como forma de evitar a inviabilização da candidatura, pois o Ministério Público poderia recorrer ao Tribunal para a retirada do nome. Passa agora ao status de candidatura deferida e se denomina como nome de urna apenas como “Sebastião”, sem a variação “do Sindicato”.

Outro que teve impugnação por causa do nome foi o candidato “Wellington do Banco”, no entanto, o candidato alegou razões para manter o nome e teve sua candidatura deferida pelo juiz eleitoral. Inconformado, o Ministério Público recorreu ao TRE para que o candidato retirasse a variação “do Banco” e agora aguarda decisão de instância superior. O candidato poderá concorrer normalmente como “Wellington do Banco” até que seu recurso seja julgado pelo TRE.

Enquanto Wellington  recorreu para preservar o "do Banco", Sebastião preferiu não questionar e retirou o "do Sindicato"





Nenhum comentário:

Postar um comentário