quinta-feira, 27 de setembro de 2012

DELEGACIA SERÁ REABERTA PARA POSSÍVEIS PRISÕES NO PERÍODO ELEITORAL



Delegacia  reaberta para abrigar presos nas eleiçõe
A Justiça Eleitoral de São Luis Gonzaga do Maranhão dá a cada dia provas mais contundentes que não aceitará burlas à lei eleitoral por parte de candidatos. Um desses indícios foi a determinação de reabrir a cadeia pública de São Luis Gonzaga durante o período de 05 a 08 de outubro próximo para abrigar eventuais detidos durante o pleito eleitoral.

A delegacia está há dois anos interditada por determinação da juíza anterior, Ana Gabriela Costa Everton, e desde então o local se encontrava fechado devido a problemas estruturais e de segurança, mas tendo em vista a proximidade das eleições, momento onde, costuma ocorrer crimes eleitorais que necessitam ser imediatamente coibidos,  o juiz João Paulo Mello determinou a abertura da delegacia em caráter excepcional e de urgência devido ao período eleitoral.

O cartório eleitoral já está tomando providências para comunicar aos órgãos de segurança pública locais, em especial a Prefeitura Municipal, para que tome as providências necessárias na limpeza do local e designe de um servidor para permanecer na delegacia durante o período de reabertura.

O juiz eleitoral tem afirmado em todas as reuniões com candidatos que não vai tolerar as práticas antidemocráticas e criminosas que são característicos em eleições municipais como boca de urna, compra de votos, entre outras, e a exemplo do que já vem acontecendo com a aplicação de multas por propaganda irregular não hesitará em aplicar a lei contra esses candidatos, até mesmo com a prisão se necessário. A reabertura da delegacia é um claro sinal de que a promessa será cumprida.om o fim de se garantir a lisura das eleiçleitorais que necessitam ser imediatamente coibidos, com o fim de se garantir a lisut

Nenhum comentário:

Postar um comentário