domingo, 19 de agosto de 2012

14 candidatos não apresentaram primeira parcial de contas ao TSE

De acordo com site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) dos 85 candidatos a vereador que concorrem às eleições municipais em São Luis Gonzaga, 14 não entregaram a primeira prestação parcial de contas. Os relatórios parciais discriminam as doações em dinheiro ou estimáveis recebidas para o financiamento da campanha eleitoral, além dos gastos realizados. O prazo para envio das informações terminou no dia 2 de agosto.
Os candidatos que tiveram seu registro de candidaturas indeferidos ou renunciaram também são obrigados a apresentar a prestação de contas parciais, vez que fizeram campanha no curto espaço de tempo entre o registro de candidatura e o indeferimento. De acordo com o sistema de prestação de contas os candidatos em débito com a primeira parcial são os seguintes:


Todos os candidatos a prefeito apresentaram a 1ª parcial, no entanto, somente a prestação de contas de Dr. Emanoel apresentou movimentação nos campos de receitas e despesas. Até o momento o candidato do PMDB declarou dispor de 20.000,00 de receita arrecadados através de recursos próprios e gastou um total de 13.105,00 em despesas de produção de programas de rádio e material de propaganda. Um dado curioso é que as prestações de contas dos candidatos Quinco e Dr. Junior não apresentaram gastos, ou seja, os demonstrativos de receitas e despesas apareceram zerados nesta primeira etapa de prestação de contas.
De acordo com informações da Justiça Eleitoral, a falta da prestação parcial de contas gera uma pendência que pode trazer problemas futuros ao candidato na diplomação, caso ele vença as eleições, ou para futuras candidaturas, já que o candidato fica “inadimplente” com a Justiça Eleitoral. 
Clique Aqui para pesquisar e visualizar a prestação de contas detalhada de todos os candidatos de São Luis  Gonzaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário