quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Presidente da Câmara pede suspensão da transmissão das sessões na rádio

Vereadora Toinha Canuto







A Câmara Municipal de São Luis Gonzaga do Maranhão, representada por sua presidente, a senhora Antonia Hermenegilda Canuto (foto) pediu à Justiça Eleitoral que suspendesse a transmissão das sessões pela Rádio FM Sucesso pelo prazo mínimo de 90 dias, até que se encerre o processo eleitoral.
O advogado da Câmara Municipal alegou que alguns vereadores estariam usando o microfone da rádio como palanque político, para divulgar suas propostas políticas e para atacar o governo municipal.

No pedido dirigido ao Juiz Eleitoral, o advogado não cita quem seriam os parlamentares que estariam praticando o ato delituoso. Acusa ainda esses vereadores de fazerem ataques falsos, levianos e desencontrados contra a administração municipal, usando a rádio local para benefício eleitoral próprio.
Por fim, o advogado da câmara pede ao Juiz Eleitoral que determine a suspensão da transmissão das sessões da Câmara Municipal da cidade  pela rádio FM Sucesso para evitar que os candidatos a vereadores sejam beneficiados por uma maior exposição na rádio.
O pedido aguarda parecer do Ministério Público para posterior decisão do Juiz Eleitoral

Um comentário: